quinta-feira, 18 de novembro de 2010

ATIVIDADE DIA 20 DE NOV, NA UTFPR CAMPO MOURÃO

Campus comemora o Dia da Consciência Negra com atividades envolvendo Hip Hop

O Dia da Consciência Negra é comemorado no próximo sábado. A data do dia 20 de novembro foi escolhida por ter sido neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares. Esta data foi estabelecida pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003.

No Campus Campo Mourão da UTFPR a data será comemorada com atividades envolvendo uma das manifestações culturais que está bastante ligada à história dos negros: o Hip Hop.

Na sexta-feira, dia 19, haverá intervalo cultural com Hip Hop no pátio do Campus, às 10h e às 15h30. No sábado a programação inclui apresentação musical, às 7h45; Exibição e discussão do documentário As Muitas Faces de Uma Cidade, com o professor Danilo George Ribeiro (SEED/PR e Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu CDHMP), das 8h às 10h e oficina sobre Hip-Hop, ministrada por Eliseu Pirocelli (Mano Zeu), do Cartel do Rap de Foz do Iguaçu. As atividades do sábado serão realizadas no anfiteatro da UTFPR.

De acordo com o professor Emílio Gonzalez, um dos organizadores do evento, essa atividade faz parte do calendário acadêmico da UTFPR e está inclusa no currículo do curso Técnico Integrado em Informática. O professor Emílio ressalta que não só os alunos do curso técnico como toda comunidade está convidada a participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário