domingo, 31 de outubro de 2010

O amanhecer de um novo dia por: Valéria Barbosa

"O despertar do novo dia, 31 de outubro de 2010, veio com o canto da cigarra anunciando a força do trabalho desta nação. Foi preciso acordar e se benzer, pedindo a Toda força espiritual deste país proteção para o nosso povo.
São 06.00 horas, santo dia, santa hora, é preciso despertar todo o corpo além do olhar.
Necessito registrar a inspiração, pois com o saudar do dia com o canto da anunciação é impossível se manter deitada e perder a enxurrada de desejos de boas vindas ao novo presidente da nossa Nação.
Peço a Deus que proteja a escolha do nosso povo, que nas comunidades se acenda a chama da compreensão que é preciso desenvolvimento para dar um rumo a educação, desta forma nossas crianças poderão no futuro saber que uma mulher foi capaz de mudar a história por conta dos nossos votos.
Peço a Deus que a continuidade vá além do que já temos de força, força e coragem a Dilma já tem de sobra, o passado já registra o quanto está senhora foi contra o estabelecido, e o estabelecido na época era ditatorial. Hoje o nosso líder Lula, simples como os seres do mar, porém complexo como o respirar nas águas, modificou o retrato da desigualdade. Começou a pintar os morros e comunidades com o saber, a socializar as cidades dando luz para o povo, fartando a igualdade e despertando nesta gente poderosa o medo do confronto com as pessoas comuns.
Peço a Deus para dar discernimento ao destino deste nosso país, que Ele, entre no entendimento da maioria é concretize o desejo de ter um país melhor.
É preciso muito trabalho, principalmente na saúde que em nosso país anda adoecida, enchendo os corredores dos hospitais de agonia, deixando o chão dos mesmos em macas deitados os anciões da Pátria.
É preciso muito trabalho, mas mulher dá conta, estuda, trabalha fora, cuida da casa, dos filhos dos netos e ainda precisa por conta do olhar machista estar linda e com o semblante descansado sorrindo para toda a sua ação e platéia.
Desejo que haja paz neste dia, que Deus ilumine ao povo de nossa nação ao voto; registro do seu destino, registro do meu, dos meus filhos, família, comunidade, bairro, estado e país.
Traga para o nosso povo a verdade, traga para o nosso novo dirigente a lealdade com o desenvolvimento do seu povo sem esquecer que somos cidadãos do mundo como Luiz Inácio da Silva, “Lula”, consegui com a sua simplicidade e capacidade de grande articulador e diplomacia mostrar aos países do exterior o valor de um representante legitimo do povo brasileiro.
Peço a Deus que nos dê a honra de ter como presidente do nosso país, a Dilma, não permita que nada lhe tire este direito ao brilho, que a força empreendedora da mulher chegue de vermelho com o PT e com o brilho da alma maternal pela Pátria que de fato poderá utilizar o versos do nosso Hino Nacional que já demonstrava a feminilidade protegendo os nossos destinos.
A liberdade está no seio com o desafio ao nosso peito da própria morte da miséria, da falta de educação de uma saúde inadequada dos desmatamentos que os ignorantes persistem em tirar proveito.
Que possamos cantar, Oh Pátria amada, abençoada, já é de uma mãe que vai além do gentil, é firme, é guerreira, tem uma espada na mão como Iansã e vai defender este povo do domínio do poder.
Seja bem vinda senhora Presidente do Brasil, o tapete vermelho e teu, o coração vermelho deste povo é de quem irá transformar a cognominada minoria, pois a minoria já deitou em berço esplêndido e está indo de encontro à maioria dentro do contexto do desenvolvimento da nossa nação.
Que tenhas a capacidade de avançar nas políticas públicas deste país e que sejas a referencia de mulher no comando de uma nação.
Que Deus te abençoe."

Nenhum comentário:

Postar um comentário