domingo, 9 de maio de 2010

todo louco tem um pouco de cabeça no lugar...


OBSERVAR E ABSORVER! Essa é uma das grandes frases que meu amigo "ARTEIRO" EDUARDO MARINHO, me ensinou. Conheci essa figura no curso de agentes culturais populares da UFF. E vim aqui posta um video aonde ele conta um pouco da sua história.Eduardo marinho se diz um cara "apaixonado por Marx, mas que não gosta dos marxistas". Mas sempre me respeitou; foram muitas conversas, cervejas e ações politicas culturais juntos. Outra grande tela dele diz "Sentir é mais do que saber" contrariando a propriedade intelectual que muitos se apossam, mas não são de fato sensiveis para transformar a triste realidade social desse país.
Deixei no ap do rj uma tela que ele me presenteou, que dizia "é por tão poucos teram tando, que tantos têm tão poucos".
vejam a entrevista desse louco que têm muita cabeça no lugar.

2 comentários:

  1. Eu assisti esse vídeo/entrevista, do Eduardo Marinho, na sexta-feira (07.05) já tarde da noite. Ele foi postado na comunidade do Facção Central, no Orkut, para debate. Enquanto ouvia suas palavras, idéias e convicções, que, aos olhos da sociedade em que vivemos, pode ser considerada pura insanidade. Mas que pra mim, e muitos outros, é mais que lucidez, é um olhar sensível para essência dessa sociedade capitalista e hipócrita que infelizmente vivemos. Falo isso porque, enquanto assistia ao vídeo, os meus pensamentos se reportavam ao Dia das Mães, ou melhor, ao comércio que se tornou essa data. Desde o início do mês, as campanhas publicitárias tentam nos convencer que nossos sentimentos pelas nossas mães são quantificáveis em presentes materiais, em mercadorias. "Demonstre o amor por sua mãe", ou seja, prove pra ela que o ama com uma lavadora de roupa, um perfume, um vestido....A exemplo do natal, dia dos namorados, outras festas e datas comemorativas, ou como o futebol (que atualmente sou uma frustrada admiradora). Na sexta-feira, diante da louca lucidez de Eduardo Marinho, posso dizer que fui dormir menos frustrada, consequentemente, mais feliz!

    Ps.: Não comprei um presente pra minha mãe, e ela nem sentiu falta!

    ResponderExcluir
  2. Eu costumo dar coisas que eu faço, pra não ferir as expectativas. Afinal, a maioria se deixa levar pela lenga-lenga publicitária, que é muito bem feita, com profissionais competentíssimos. Sem moral ou sem consciência.

    ResponderExcluir