domingo, 20 de maio de 2012

Rasguei meu contrato religioso com o deus/patrão e refiz meu contrato com a natureza e a humanidade:



  Existe nessa sociedade um contrato imposto entre a relação homem/deus. A figura de deus nessa sociedade é assimilada com a de um patrão.
O homem é controlado, amedrontado e vive com medo de ser punido caso seu trabalho não seja bem feito.
Homens buscam ser “bons” ou terem atitudes “boas” esperando uma promoção dos céus, que é transferida na terra ao consumo de mercadorias supérfluas como roupas, carro e joias. Os que tiveram ascensão social são os bons “fieis”.Entre uma caridade ali, outra aqui, seres acreditam acumular pontos para conquistar uma boa gratificação no final da vida.

Rasguei meu contrato religioso com o deus/patrão e refiz meu contrato com a natureza e a humanidade:

Rasguei meu contrato com deus/patrão: libertei-me da ideia de salvação ou calvário. 

Rasguei meu contrato com deus/patrão: sofrer para aprender não!  Aprender é transcender.

Rasguei meu contrato com deus/patrão: viver não é torturar o presente com os valores do passado, e sofrer ameaças com castigos e punições no futuro.

Refiz meu contrato com a humanidade: meu deus é o mar ou o mar é um deus liquido. Ele me ensina que existe uma força maior, algo superior, que não compramos e nem controlamos. Sejamos humildes somos só mais uma partícula no universo.

Refiz meu contrato com a humanidade: estou aprendendo a respeitar a natureza da qual faço parte. Estou tentando modificar a sociedade do qual também sou responsável.

Refiz meu contrato com humanidade: contemplei as pessoas, aprendi a vê nelas a possibilidade da amizade, do afeto, da paixão e da promessa. E não a vê-las como uma ameaça, um inimigo, no qual tenho que combater e competir.
Viver é um pleno exercício espiritual. de respeito, aprendizado, consciência e ajuda mútua.  E a espiritualidade é uma relação permanente, sem forma ou receita única.

3 comentários:

  1. Excelente, é isso mesmo...
    Quando vamos juntos para as cataratas a recarregar energias? :)

    Forte abraco querido!!

    ResponderExcluir
  2. é uma boa! podemos ir no centro budista tb... lá energeticamente é muiuto forte... só combinarmos.

    paz!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Danilo. Deus é amor e justiça, não uma coisa personificada. Temos que agir com o coração e com respeito a criação, pessoas, natureza.. e não porque vamos ser julgados. Como vc disse não existe receita única.
    E como dizia um tio meu, Fé é de Deus e religião é do diabo.

    Abraço.

    ResponderExcluir