sexta-feira, 2 de março de 2012

O MACHISTA NÃO SABE OQUE DIZ! Reflexão para o dia 8 de março

O homem que diz que mulher é o sexo frágil, não refleti, não pensa. Não sabe oque diz!Fala isso por ignorância não conhece a história das mulheres filhas da mãe África, e de toda diáspora negra que faz a libertação feminina, não sabe da história de Alice Walker, Harriet Tubman, Maya Angelou, Angela Davis, Lélia Gonzalez e Carolina de Jesus.

O homem que diz que mulher é o sexo frágil, não refleti, não pensa. Não sabe oque diz!Desconhece os mitos da Pré-história, não sabe, não ouviu sobre a mãe terra conhecida como “A Vênus de Lespure” uma mulher obesa, de grandes seios e sem rosto, que tinha a missão de cuidar de seus filhos, os seres humanos, e dar-lhes todo o necessário para a sua subsistência e garantir a procriação da espécie humana. Existe por um acaso papel mais relevante do que as mulheres na Terra?O homem que diz que mulher é o sexo frágil, não refleti, não pensa.

Não sabe oque diz!Desconhece a mitologia Grega, não sabe da importância das moiras que teceram o fio da vida de todos os indivíduos. Não sabe que as deusas gregas que decidiram o destino dos antigos gregos, e nem zeus o deus máximo grego estava autorizado a transgredir o destino das mulheres.

O homem que diz que mulher é o sexo frágil, não refleti, não pensa. Não sabe oque diz!O homem que afirma isso é por que não conheceu, não conviveu e não se deixou perceber a força das mulheres na atualidade que muitas vezes abandonada em uma sociedade machista e desumana tem a capacidade de dar sustento aos filhos, de educá-los, e mesmo com toda essa força que punge da mulher, ela infelizmente ocupa ainda um lugar secundário na história é menos lembrada e mencionada deixada a segundo plano na hora das homenagens e dos prêmios.

O homem que diz que mulher é o sexo frágil, não refleti, não pensa. Não sabe oque diz!Desconheci, esquece ou faz se esquecer da força revolucionária da mulher latino-americana, das madres da praça de maio que reviram desde os tempos sombrios da ditadura militar, necrotérios, quarteis, tribunais e repartições em busca de seus filhos desaparecidos, não conhece não sabe da memória de Hebe Bonafini que não se deixa esquecer desse tempo sombrio, não sabe da luta de pagu, nem da revolucionária Frida Kahlo.O homem que diz que mulher é o sexo frágil, não refleti, não pensa.

Não sabe oque diz!Não sabe da força da benção de mamãe oxum, do poder da rainha dos mares iemanjá, e da fé que jorra esperança das mães de santo.O homem que diz que mulher é o sexo frágil, não refleti, não pensa. Não sabe oque diz!Não percebeu, não refletiu no machismo reproduzido por ele, e na relação patriarcal que ele sustenta, só há uma coisa que faz a mulher frágil é o machismo, a violência e o sexismo do homem.

2 comentários:

  1. Lindo e maduro texto. Prabéns Danilo, sempre nos deixando reflexões importantes.

    ResponderExcluir
  2. agradeço irmão, mande críticas e sugestões siempre...

    ResponderExcluir