sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Uma carta de uma ex aluna que me emocionou

Quinta-feira dia 03/02/2011 estava em um colégio que começaria a trabalhar quando o amigo e professor Fernando me disse que haverá bolsas de estudos para alunos no terceirão. Se eu podia indicar alguém, logo pensei na Karen Rentz aluna dedicada que conheci no cursinho pré vestibular comunitário do clã do beco no jardim américa região suburbana da cidade.

Karen é mais uma brasileira que trabalhava de dia e estudava a noite, queria cursar direito. Nesse ano ela quase conseguiu, ficou em 52° de 40 vagas disponiveis. Vestibular é um processo cruel, digno de uma sociedade individualista e competitiva, há poucas vagas para centenas ou milhares de alunos. Fiz o convite por email a ela. ela me respondeu em tom de desabafo sobre sua vida, lutas e seus sonhos.
fico feliz por ter compartilhado isso comigo, e resolvo posta aqui sua resposta para valorizar e humanizar a relação professor/aluno.

Eu agradeço pelo carinho E não desista do seu sonho!!

Carta

Caro professor SOCIALISTA DE HISTÓRIA,Fico muito feliz por você ter lembrado de mim, eu realmente não passei na unioeste fiquei em 52 pra direito, mas, além de estar trabalhando durante o dia eu já tenho nível superior, eu pensei que vc soubesse, sei que não parece mas sou diplomada...Vou te contar essa história.
Eu sempre tive o sonho de me formar em direito mas não conseguia passar no vestibular e depois de três reprovações seguidas fiquei muito desanimada, não queria mais saber de faculdade, foi quando resolvi "acatar a idéia" da minha mãe de fazer um outro de menor concorrência e depois ir atrás de minhas realizações, então fiz vestibular novamente só que desta vez pra pedagogia, passei, fiz o curso, colei grau. Mas não era o que eu queria por isso fiz o curso sem entusiasmo sem muito interesse, não participei dos eventos que a unioeste, enquanto universidade pública, oferece ao acadêmico, nunca me envolvi com semana acedêmica, CA ou DCE, bem vc sabe do que eu tô falando. Me formei no final de 2006 e fui trabalhar, sai de Foz atuei na área por 3 anos e fiquei desempregada, voltei pra Foz e achei que pudesse realizar meu sonho mas reprovei no vestiba de novo...Me desiludi completamente, me conformei e desisti...
Na última semana de janeiro fiz um processo seletivo no SENAT (não sei se vc conhece mas é como o senac ou o sesi, só que o senac atua junto ao comércio o sesi com a indústria, já o senat com o transporte) pois é, fiz a prova consegui o primeiro lugar (mais sorte que juízo) passei na entrevista, voltei a ser Pedagoga, até tô pensando em uma pós pra esse ano, tá sabendo de algo bom pra mim??
Quem tem fé diz que o plano de Deus pra mim na tá área da educação, e que nem sempre o que a gente quer é realmente o melhor pra nós.
Enfim me desculpa se não sou o que vc pensou, se de alguma forma te decepcionei, eu achava que vc soubesse pois eu falava sobre isso no cursinho não queria que meus colegas tivessem uma história como a minha, o Bruno, o João, o Ademir e alguns profs sabiam...
Agradeço muito seu carinho em me oferecer a bolsa, boba como eu só, chorei ao lhe escrever tudo isso. Quero que vc saiba que vc foi o melhor professor de história que tive, olha que minha lista é grande pois nos meus 27 anos de vida 17 foram como aluna, não tô brincando nem fazendo média é sério mesmo, vc é o melhor.
Bem há uma expectativa de concurso pro estado e quem sabe ainda seremos colegas de trabalho em uma escola estadual!!
Quando precisar de uma pedagoga lembre de mim.....
Um grande abraço meu amigo professor socialista de história!!

2 comentários:

  1. Fiquei surpresa e feliz com a postagem, realmente não imaginava que essa história pudesse ter alguma relevância. Faço questão que poste a outra também hehehehe

    ResponderExcluir