segunda-feira, 9 de agosto de 2010

AS ELEIÇÕES, PROJETO FICHA LIMPA E PLINIO.POR:DANILO GEORGES

Ele subiu o morro sem gravata/Dizendo que gostava da raça/Foi lá na tendinhaBebeu cachaça/E até bagulho fumou/Foi no meu barracãoE lá usou/Lata de goiabada como prato/Eu logo percebi/É mais um candidato/Às próximas eleições.
Em ano eleitoral a retrogada da música de Bezerra da Silva “Canditado Caô” se torna evidente.
Em meio a esse imenso curral eleitoreiro e politiqueiro temos que nos posicionar.
Diante das evidencias ou falta delas um pensamento emerge “temos que escolher o menos pior”
Nessa triste e ardua tarefa, faremos a escolha, atingindo o apice dessa democracia, todos cidadão têm direito ao voto. Mas se as coisas continuaram ruins, e foi voce sim, que não soube votar.
Por isso temos que que escolher um representande nosso!
As coisas caminham de mal a pior, a educação padece, a saúde respira com ajudas de aparelhos privados, mas calma uma nova esperança surge!
o projeto ficha limpa: Olha que bacana , agora um canditado que têm processos judicias e retrocessos executivos terá complicações em se lançar a disputa, será?
Eu não acho o projeto ficha limpa e alma suja importante.
Por dois aspectos: sabendo eu que condenado nesse país só é pobre, preto e outros “p”, não creio na condenação de Maluf, Giacobo, Sarney e outros magnatas do poder.
Por esses ilustres bastaria fazer com que a justiça funcionasse, todos sabem no que essa gente já se meteu e como meteram a mão nos cofres públicos, e já deviam há tempos de estarem na cadeia. E não proibidos de se canditadar.
Mas como são habilidoso$$ esses politicos se lançam de novo a canditados com uma nova roupagem.
O novo maluf é o mesmo, que defendeu a ditadura militar enriqueceu com ela e ainda fingi não ter nada a ver com isso, e será um projeto reformista de ficha que mudará esse quadro?
Giacobo só mudara de cidade vai parar de comprar votos digo: doar cadeira de rodas em Cascavel e irá doar alimentos em Foz do Iguaçu. Com proposito de se eleger é claro.
Sarney continuartá mamando nas tetas do estado e grilando mais terras no nordeste.O maranhão por completo será seu, ele fundará o estado de Sarney.
O projeto ficha limpa é ilusório e insatisfatório, é como pegar um velho doente em estado terminal e colocar uma roupa nova, dizendo que o velho irá se curar, enquanto na verdade continuara cada vez mais doente.
O ficha limpa só funcionará com o povo, as leis só afetam o povo e não ilustres magnatas, coitado do canditado “zé das coves” do “polaco preto” e outros populares.
Esses com certeza serão proibidos de se lançarem a canditados, pois são pobres, não tem as costas quentes e nem dinheiro para financiar uma mídia que construirá uma nova imagem.
A maior prova da ilusão desse projeto é ver quem o defende, por exemplo a bancado do DEM (antiga arena e extindo PFL) Já privatizaram tanto, que já colocaram pedágios e impostos até no ceú. O povo com ficha limpa ou sem ficha limpa continuará iludido e lubridiado crendo na punição de poderosos.
Só têm uma coisa que têm me empolgado nesse processo eleitoreiro é ouvir um senhor de 80 anos de idade e mais de 60 anos de politica defender o estado de direito a reforma agrária e ter consciencia de que é necessário fazer politicas publicas que afetem as estruturas economicas, destruindo o muro invisivel mas perceptivel que divide a sociedade.
Plinio de Arruda Sampaio me traz esperança ao denúnciar a mascara de “poliana” que marina, serra e dilma vestiram no primeiro debate a presidente trasmitido na band, a figura de poliana a menina de onze anos puritana e boazinha que pregava o jogo de procurar em tudo alguma coisa que a faça contente, e o ensina sempre que encontra alguém triste, aborrecido ou mal-humorado.
Os projetos do TRIO Moto-Serra, Marina e Dilma buscam convencer o povo que promoveram politicas mais ou menos razoaveis, dando uma pequena felicidade ao povo.
Assim Plinio causou no debate e esculhachou o fascista moto-serra, a ecocapitalista-Marina e a populista Dilma.
O ancião Plinio não precisa de roupa nova, seu debate e sua politica é a mais qualificada.
A direita sim necessita da imagem de poliana e projetos tipo de fichas limpas para camuflar a “democracia” e vestir uma nova carapuça.
Não acho que Dilma é a mesma que coisa que Moto-Serra, e Marina, mas defender sua canditadura no primeiro turno é pensar na logica do “menos pior”.
Eu realmente não quero o menos pior, almejo e luto por uma politica socialista que será um antidoto para vivermos melhor.

2 comentários: