segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Escolas recebem material sobre a ditadura militar

Cerca de oito mil escolas públicas de todo o brasil irão receber um exemplar de CD-ROM abordando a história de 394 mortos e desaparecidos durante o período da ditadura militar. A iniciativa do Governo Federal, visa a municiar os estabelecimetos públicos com as informações e dados sobre este momento da vida social e política brasileira, compreendido entre 1964 e 1985.

Organizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a pedido da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, a mídia educativa será distribuida entre os estudantes do ensino médio.

O material foi elaborado a partir dos documentos contantes do projeto “Direito à Memória e à Verdade”. Além da biografia dos perseguidos políticos do regime fardado, o CD também contempla informações sobre o momento histórico e contexto cultural no momento do golpe do militar e os anos seguintes.

Além das cópias que serão entregues às escolas, o CD-ROM também poderá ser transformar em um site para o acesso em toda a rede de internet. O trabalho de elaboração do CD contou com a participação de dezenas de estudantes e professores da universidade mineira, derivados de diferentes áreas do conhecimento, como história, direito e comunicação.

(guata/com informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário